Folha de S. Paulo


10/12/2012 - 08h06

Inaugurada, arena multiúso do Grêmio ainda não está 100% pronta

BERNARDO ITRI
ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

Inaugurada com a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Hamburgo, a arena porto-alegrense ainda está inacabada. O estádio, que recebeu no sábado cerca de 60 mil gremistas e foi anunciado diversas vezes como "o primeiro multiúso da América Latina", não está totalmente pronto --essa foi a impressão dos que estiveram no local.

A maioria das escadas tem degraus desalinhados e chão de cimento sem acabamento. Há tapumes e goteiras. A garagem e outras áreas internas possuem máquinas e madeiras de construção.

O sistema elétrico não está finalizado. Exemplo foi notado nas cabines de rádio, onde eletricistas instalavam extensões, com cabos pendurados, para que equipamentos da imprensa pudessem ser conectados à eletricidade.

O cheiro na arena era de um local ainda em obras. Os responsáveis pelo estádio afirmam que não há uma estimativa exata para que o local fique totalmente pronto. Mas, superficialmente, a arena agradou quem foi à inauguração. Uma festa nos moldes de abertura de grandes eventos foi montada.

Os ingressos estavam esgotados, e quem foi ao estádio viu belas apresentações antes da partida inaugural, entre o Grêmio e Hamburgo. O duelo foi escolhido para que fosse revivida a final do Mundial de 1983, quando os gaúchos foram campeões.

O jogo foi fraco. André Lima marcou o primeiro, os alemães empataram com Westermann no segundo tempo, mas Marcelo Moreno deu a vitória ao Grêmio no fim.

Após o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou a vitória e, principalmente, o fato de o primeiro gol do estádio ter sido do Grêmio. "Minha cobrança era para que o gol inaugural fosse nosso".

O jornalista BERNARDO ITRI viaja a convite da Arena Grêmio


Endereço da página:

Links no texto: