Folha de S. Paulo


Onda de autoajuda deve tomar conta do cinema, diz Monjardim

O cinema brasileiro, que vive uma pródiga fase de comédias, pode em breve ser assolado por uma onda de filmes emocionantes, adaptados de livros de autoajuda.

É o que defendeu Jayme Monjardim, um dos maiores diretos de novelas do país, em entrevista para divulgar seu novo filme "O Vendedor de Sonhos" que estreia em grande circuito 8 de dezembro,

"Em momentos de crise, as pessoas ficam carentes de esperança, de emoções", disse Monjardim, que dirigiu novelas como "Pantanal" (1990), "O Clone" (2001) e "Sete Vidas" (2015), baseou "O Vendedor" em livros de Augusto Cury, autor de auto-ajuda que já vendeu mais de 30 milhões de exemplares no país.

O longa conta a história de um psicólogo famoso que, após tentar se suicidar, conhece um andarilho misterioso que o acompanha numa jornada de auto-conhecimento. César Troncoso, o ator uruguaio que interpreta o vendedor de sonhos do nome do filme, também fez parte do programa, conduzido pela repórter Gabriela Sá Pessoa e pelo editor-assistente Chico Felitti.


Endereço da página: