Folha de S. Paulo


Hillary e Trump chegam mais fortalecidos na Superterça

A democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump chegam fortalecidos à Supeterça, dia em que 13 Estados americanos realizam suas eleições prévias para escolher quem será o candidato de cada partido.

Trump lidera em todos os Estados menos no Texas, onde está na frente o senador Ted Cruz, que se elegeu pelo Texas. Hillary lidera em todos menos em Vermont, estado que elegeu o senador Bernie Sanders.

Em conversa com a editora de "Mundo", Luciana Coelho, e a repórter especial Patrícia Campos Mello, o enviado especial a Richmond (Virginia), Marcelo Ninio, falou sobre os bastidores da eleição e destacou o crescente sucesso de Donald Trump com o eleitorado. "Bom vendedor, Trump apela para o discurso do medo para atrair eleitores", diz.

O candidato trabalhou boa parte da vida no setor imobiliário, e tem a vantagem de ser mais conhecido que os demais candidatos republicanos.

Comentaristas políticos descrevem o clima na cúpula republicana como "pânico" ante a possibilidade de Trump representá-los nas eleições presidenciais.

Com três vitórias e uma vantagem confortável nas pesquisas da Superterça, sobretudo no Sul, onde pesa sua liderança entre os negros, Hillary está em posição confortável para consolidar uma vantagem dificilmente reversível no número de delegados democratas necessário para se consagrar candidata.

Leia mais


Endereço da página:

Links no texto: