Folha de S. Paulo


Atores com Down que fizeram "Colegas" anunciam continuação do filme

Em cartaz até o próximo final de semana com a peça "O Reizinho Mandão", no teatro Augusta, o casal de atores Ariel Goldenberg e Rita Pokk, que possuem Síndrome de Down, anunciaram em entrevista ao vivo na TV Folha que vão estar na continuação do exitoso filme "Colegas". O longa deverá se chamar "Colegas 2", ainda sem data de estreia.

"Falei com o Marcelo Galvão [diretor] e ele me autorizou a falar que vamos ter o 'Colegas 2'. Mas só posso dizer isso, não dá para contar nenhum detalhe ainda. Estamos muito felizes", diz Rita, casada com Ariel há 11 anos.

Ao lado da atriz e diretora Stella Tobar, os dois falaram também de inclusão no mercado de trabalho, sobre como a pessoa com deficiência intelectual pode se preparar para conquistar um emprego, sobre família e sobre teatro.

A peça "O Reizinho Mandão" faz parte de um ciclo de homenagens aos 50 anos de produção da escritora infantil Ruth Rocha e tem produção de Jô Santana.

Foi ele quem teve a iniciativa de incluir atores Down para trabalhar no espetáculo, que não tem mote específico de temas voltados a pessoas com deficiência.


Endereço da página: