Folha de S. Paulo


Universidade bem avaliada não garante sucesso profissional; veja

Estudar em uma instituição de ensino superior bem avaliada não é necessariamente garantia de sucesso profissional. De acordo com Maurilo Cavellucci, diretor de gente e gestão da Catho, e com André Carvalho, professor e vice-coordenador do curso de administração da FGV, a carreira de um profissional pode depender mais do seu engajamento durante a sua formação do que da qualidade da instituição de ensino superior em avaliações nacionais e internacionais.

A "TV Folha" conversou com os dois especialistas sobre ensino superior, diversidade de cursos de graduação, carreira e perspectivas do futuro no mercado de trabalho. A conversa foi mediada pela jornalista Sabine Righetti.

De acordo com os especialistas, estudantes que desenvolvem projetos durante a graduação, fazem pesquisa científica ou se envolvem com empreendedorismo e com atividades sociais podem ser mais valorizados pelas empresas do que aqueles que tiveram boas notas nas disciplinas. Características pessoais, como capacidade de resolver problemas e de liderar, também são importantes.


Endereço da página: