Folha de S. Paulo


Rico Dalasam oxigena o rap brasileiro com discurso de autoaceitação

"Não posso esperar/ Mais dez, quinze anos/ Pra dizer como eu amo". Esses são os versos de abertura do EP "Modo Diverso", lançado no início de 2015 por Rico Dalasam, 26. Mais do que expressar sua homossexualidade nas letras, o rapper oferece, com seu discurso de autoaceitação, um lugar a quem, como ele, sente-se deslocado.

Misto de grito de liberdade e declaração de amor, "Não Posso Esperar" foi escrita numa tacada só. Das cinco faixas que integram o EP, essa é a que Rico mais gosta. "Foi um desabafo", diz.

O refrão em inglês e a batida que lembra a dance music dos anos 1990 foram adicionados à canção para deixar a faixa mais dançante, conta Rico, já que a letra segue a genuína estrutura de um rap: a realidade vivida pelo MC, expressa na cadência das rimas.

O rapper passou a infância e a adolescência dividido entre os dois lados do rio Pinheiros. Nascido e criado em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, só conheceu o ensino particular. Determinada a colocá-lo em uma boa escola, sua mãe costumava visitar as diretorias pleiteando bolsas integrais. Sempre obteve êxito.

leia completa em: http://folha.com/no1716405


Endereço da página:

Links no texto: