Folha de S. Paulo


Em animação, veja como ocorrerá o julgamento da chapa Dilma-Temer

Começa nesta terça (6) o julgamento que definirá o futuro político de Michel Temer e Dilma Roussef. O julgamento acontecerá na sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, no prédio projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 2011. O plenário onde será decidido o futuro da República fica no subsolo, abaixo da grande cúpula.

O veredito ficará por conta de três membros do Supremo Tribunal Federal, dois membros do Superior Tribunal de Justiça e dois advogados indicados pelo STF e nomeados pelo Presidente da República.

O julgamento começa com apresentação do relatório feita por Herman Benjamin, relator do caso. Depois, cada advogado terá 15 minutos para apresentar seus últimos argumentos. Em ordem pre-definida, cada ministro declara seu voto e apresenta as razões de sua decisão. Veja no vídeo como se desenrolará a ação que pode cassar o presidente Michel Temer.

Pedro Ladeira/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 05-06-2017, 12h00: Plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde será retomado amanhã o julgamento da Chapa Dilma/Temer das eleições de 2014. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
Plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde ocorrerá o julgamento da chapa Dilma/Temer

Endereço da página: