Folha de S. Paulo


'Fiquei muito decepcionada', diz vice de Russomanno sobre abandono de Marta

A candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa de Celso Russomanno (PRB), Marlene Campos Machado (PTB), disse em entrevista à TV Folha, nesta quarta (10), que ficou "muito decepcionada" por ter sido abandonada por Marta Suplicy (PMDB).

O PTB havia acertado com o PMDB que Marlene seria vice de Marta. A senadora, porém, optou por Andrea Matarazzo (PSD).

"Eu fiquei sabendo no dia 25 pela mídia que nós não estaríamos mais na coligação. Eu fiquei realmente muito decepcionada e achei até uma falta de respeito do partido [PMDB]", disse Marlene.

"Tínhamos até um slogan em relação a isso: 'Renovação, competência e experiência'", afirmou, sobre sua união com Marta.

A vice comemorou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que, nesta terça (9), absolveu Russomanno da acusação de peculato –que poderia tirá-lo da disputa, se condenado. Ela disse estar certa de que irão para o segundo turno.

Mulher do deputado estadual e presidente do PTB paulista, Campos Machado, Marlene evitou entrar em temas polêmicos –como a debandada de aliados da chapa de Russomanno e a realização da Parada Gay com recursos da prefeitura.

Questionada sobre a opção de seu partido de se unir inicialmente a Marta e, depois, a Russomanno, limitou-se a dizer que foi uma decisão da sigla. "Sou apenas uma soldada do partido."

A candidata também jogou para Russomanno a responsabilidade de comentar as diretrizes de um eventual governo –embora tenha dito que está participando da elaboração do programa.

Marlene disse que sua chapa terá a coragem de dizer ao eleitor o que não será possível fazer, mas não elencou quais iniciativas seriam essas. Segundo ela, será possível conciliar, na lista de prioridades, o combate ao deficit de vagas em creches, de moradias e de médicos na cidade.

Ela disse que o problema da gestão de Fernando Haddad (PT) é "ineficiência" na gestão dos recursos.

Num dos momentos em que aceitou expressar sua opinião, se disse "a favor da vida", quando questionada sobre sua posição em relação ao aborto. Marlene preside o PTB Mulher no âmbito nacional e uma de suas bandeiras é a participação de mulheres na política.

SABATINA

Marlene Campos Machado foi a terceira convidada da série de sabatinas com os candidatos a vice em São Paulo.

Nesta segunda-feira (9), a "TV Folha" entrevistou o vice na chapa de Marta Suplicy (PMDB) Andrea Matarazzo (PSD).

Nesta terça (9), foi a vez de David Martins.

Todas as sabatinas serão realizadas às 15h, com exceção da de Ivan Valente (PSOL), que compõe a chapa de Luiza Erundina, do mesmo partido, marcada para as 11h de sexta-feira (12).

Nesta quinta (11), é a vez de Bruno Covas, vice de João Doria, ambos do PSDB. Gabriel Chalita, vice de Fernando Haddad, atual prefeito e candidato à reeleição, ambos do PT, será entrevistado na sexta (12).

Os candidatos à Prefeitura já foram entrevistados em sabatinas realizadas pela Folha, UOL e SBT. Confira:

Fernando Haddad

Marta Suplicy

Luiza Erundina

Celso Russomanno

João Doria


Endereço da página:

Links no texto: