Folha de S. Paulo


'Não temos bala na agulha', diz vice de Major sobre apoio de nanicos

O candidato a vice-prefeito do Solidariedade, David Martins, afirmou em entrevista à "TV Folha" nesta terça-feira (9) que, caso sua chapa vença as eleições municipais, dará isenção às empresas que se instalarem no entorno do Rodoanel Mário Covas. Presidente da sigla em São Paulo, Martins concorre como vice do candidato Major Olímpio, deputado federal pelo mesmo partido.

Martins falou de forma genérica sobre os planos da legenda para cidade. Prometeu aumentar a velocidade nas marginais, rever as ciclovias no centro na cidade e dar mais poder às subprefeituras.

Major Olímpio tem 3% das intenções de votos, segundo o Datafolha, e não conseguiu o apoio de outras legendas.

"Não temos bala na agulha", justificou Martins ao dizer que os partidos nanicos condicionam o apoio político à uma ajuda financeira na campanha de seus vereadores. Segundo ele, as legendas pequenas pedem cerca de R$ 1 milhão para fazer parte da aliança de um candidato à prefeito.

Martins disse que o Solidariedade não sabe quanto irá arrecadar nesta eleição e está fazendo campanhas junto à sociedade civil. Metalúrgico com militância na Força Sindical, disse que a chapa não usará a central como fonte para levantar recursos.

Martins aposta que Celso Russonanno (PRB), o líder das pesquisas, insistirá na candidatura seja qual for o resultado do julgamento no Supremo Tribunal Federal - a corte decide nesta terça (9) se a condenação do deputado por peculato será mantida.

SABATINA

David Martins foi o segundo convidado da série de sabatinas com os candidatos a vice em São Paulo.

Nesta segunda-feira (9), a "TV Folha" entrevistou o vice na chapa de Marta Suplicy (PMDB) Andrea Matarazzo (PSD).

Todas as sabatinas serão realizadas às 15h, com exceção da de Ivan Valente (PSOL), que compõe a chapa de Luiza Erundina, do mesmo partido, marcada para as 11h de sexta-feira (12).

Nesta quarta-feira (10) é a vez de Marlene Machado (PTB), da chapa de Celso Russomanno (PRB). Na quinta (11), o sabatinado é Bruno Covas, vice de João Doria, ambos do PSDB. Gabriel Chalita, vice de Fernando Haddad, atual prefeito e candidato à reeleição, ambos do PT, será entrevistado na sexta (12).

Os candidatos à Prefeitura já foram entrevistados em sabatinas realizadas pela Folha, UOL e SBT. Confira:

Fernando Haddad

Marta Suplicy

Luiza Erundina

Celso Russomanno

João Doria


Endereço da página:

Links no texto: