Folha de S. Paulo


Eduardo Cunha é alvo de protestos no Salão Verde da Câmara

Um dos principais alvos da investigação da Operação Lava Jato, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi alvo nesta quarta-feira (21) de protesto no Salão Verde da Casa e teve sua saída do cargo pedida a gritos por deputados e manifestantes contrários a ele.

No momento em que dava uma entrevista coletiva, o peemedebista foi interrompido por gritos de "Fora Cunha" e por perguntas sobre seu envolvimento no escândalo de corrupção da Petrobras.

Puxaram a manifestação, entre outros, deputados e militantes do PSOL, além da deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ), filha do ex-governador Anthony Garotinho e adversária política de Cunha.

Ela acompanhou a entrevista por um tempo e a interrompeu por duas vezes perguntando quando Cunha irá renunciar, além de afirmar que ele esconde um patrimônio milionário no exterior. O presidente da Câmara ficou calado, deixando transparecer certo constrangimento.

A entrevista foi encerrada momentos depois debaixo de gritos e vaias contra ele. Manifestantes repetiram o bordão "o povo merce respeito", usado por Cunha em seu programa evangélico de rádio.

Saiba mais em http://folha.com/no1696705


Endereço da página:

Links no texto: