Folha de S. Paulo


Para líder do Nenhum de Nós, país vive 'momento delicado para a democracia'

Os quase 30 anos de estrada não garantiram ao Nenhum de Nós uma unidade no posicionamento político da banda.

Embora não tenha a mesma opinião dos outros integrantes, o vocalista Thedy Corrêa diz ser importante se posicionar em um "momento delicado para democracia, com o renascimento de um conservadorismo perigoso".

Para o cantor, é papel do artista provocar a reflexão do público. Diz sentir-se "desconfortável em ficar quieto" diante dos últimos acontecimentos no Brasil.

No "TV Folha Playlist", programa musical publicado aos sábados no site da Folha, Thedy apresenta "Você vai Lembrar de Mim", do disco "Paz e Amor" (1999).

Veja vídeo

Definida por Thedy como "romântica demais", a canção do vídeo acima é um dos sucessos da história recente da banda, que acumula outros hits oitentistas como "Camila, Camila", "Sobre o Tempo", além de "O Astronauta de Mármore", famosa versão tupiniquim de "Starman", composta e interpretada por David Bowie.

Já a "Foi Amor", do vídeo abaixo, faz parte do livro de poemas de Thedy chamado "Bruto". Compõe o mais recente álbum da banda, "Sempre é Hoje", e tem a participação de Roberta Campos. "A música pedia uma voz feminina"

Veja vídeo

Essas e outras músicas estarão no show que a banda faz em São Paulo neste sábado.

"SEMPRE É HOJE TOUR
QUANDO sáb. às 21h30
ONDE Teatro J. Safra, rua Josef Kryss, 318, Barra Funda, São Paulo, SP, tel. (11) 2626-0243
QUANTO de R$ 40 a R$ 100.


Endereço da página:

Links no texto: