Folha de S. Paulo


Semana tem programação com shows, filmes e circo grátis

Inspirada pelo Dia Nacional da Cultura, celebrado em 5/11, a Semana Ticket realiza uma série de eventos culturais pela cidade. E o melhor: é tudo grátis.

Há shows, circo, filmes e atividades para crianças. A maior parte das atrações ocorre ao ar livre, em seis locais: Auditório Ibirapuera, Biblioteca São Paulo, Centro Cultural São Paulo, Memorial da América Latina, Parque Villa-Lobos e Praça Victor Civita.

Para você aproveitar ainda mais, o "Guia" selecionou passeios e eventos paralelos nestes espaços, ou próximos a eles. Ao todo, são 34 opções (leia mais aqui ).

CINEMA

Outro destaque do vídeo acima é "007 Contra Spectre". Personagem baseado nas obras literárias de Ian Fleming (1908-1964), James Bond protagoniza essa que é uma das estreias da semana.

Dirigido por Sam Mendes ("Beleza Americana"), o longa mostra a busca do espião por respostas sobre seu passado. Durante sua caçada pessoal, Bond descobre a existência de uma organização, a Spectre, liderada por Franz Oberhauser (Christoph Waltz). Ao mesmo tempo em que 007 enfrenta a Spectre, a relevância do serviço secreto MI6 é posto em cheque pelo Centro de Segurança Nacional (leia mais aqui ).


Endereço da página:

Links no texto: