Folha de S. Paulo


Sem carros, avenida Paulista é um dos destaques do "Guia"

Maior marco e ponto turístico de São Paulo, a avenida Paulista agora pode ser vista e aproveitada de outra forma aos domingos. Nesse dia, desde 18/10, a via passou a ser oficialmente fechada para carros, das 9h às 17h, e se tornou ainda mais uma opção de diversão a céu aberto para os paulistanos.

A iniciativa faz parte do Programa Rua Aberta, da Prefeitura de São Paulo.

Tem tanta coisa para ver e fazer que chega a ser difícil escolher onde parar e até para que lado andar. Para ajudá-lo no itinerário o "Guia" lista centros culturais e comerciais, parques, feiras de arte, artesanato e antiguidades, restaurantes, bares, lanchonetes, livrarias e prédios históricos, entre outras atrações, do começo ao fim da Paulista, que funcionam normalmente no domingo.

Leia mais aqui

Outro destaque deste vídeo com as atrações do "Guia" a exposição "À Meia-Noite Levarei Sua Alma", que remonta o universo de Zé do Caixão.

Criado pelo ator e cineasta José Mojica Marins, o personagem, que teve sua primeira aparição em 1964 no filme homônimo à mostra, é um dos ícones do cinema brasileiro.

A partir deste sábado (31), quando comemora-se o Dia das Bruxas, o Museu da Imagem e do Som irá se transformar num castelo de filme de terror para abrigar o evento, que é baseado na filmografia de Zé do Caixão, reunindo mais de 400 itens, entre fotografias, figurinos, trechos de filmes e objetos cênicos.

Leia mais aqui


Endereço da página:

Links no texto: