Folha de S. Paulo


Editor da Folha cita frases marcantes ao encerrar o Encontro Folha

O editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, encerrou o Encontro Folha de Jornalismo, evento que comemorou os 95 anos do jornal, completados nesta sexta (19), e discutiu o futuro do jornalismo.

"Como disse Otavio Frias Filho [diretor de Redação da Folha], o jornalismo vive um profundo paradoxo. Nunca se divulgou nem se leu tanta notícia como hoje. Mas a sustentaç?o econômica da atividade foi abalada pela transformação tecnológica que permitiu que houvesse esse acesso inédito às notícias."

Dávila agradeceu aos 23 debatedores que, em oito mesas, discutiram a cobertura jornalística no campo internacional, político e econômico. "Sem hipocrisia e graciosamente mostraram coragem e independência ao aceitar nosso convite para debater o futuro do jornalismo."

Durante o evento, o jornal foi questionado por ter aceitado patrocínio da Odebrecht, empresa envolvida no escândalo da Lava Jato. Dávila respondeu: "A gente gosta de lembrar a divisão Igreja-Estado. O interesse comercial não deve se imiscuir nas prioridades das editorias. E as prioridades da Redação não devem interferir nas do comercial".


Endereço da página: