Folha de S. Paulo


4You2: Inglês para todos

É comum que o CEO de uma empresa se atrase para compromissos. É incomum que esses compromissos sejam aulas de sua primeira graduação, ainda incompleta, como é o caso de Gustavo Fuga, 22.

Há algum tempo o universitário faz malabarismo para conciliar o curso de economia da USP (Universidade de São Paulo) com suas atividades na 4You2, rede com cinco escolas populares de inglês em bairros pobres de São Paulo, que ele criou em 2011 dentro da própria faculdade.

"Eu comecei porque conhecer gringos mudou minha vida", conta Fuga. O estudante tinha chegado a São Paulo vindo de Niterói um ano antes, para dividir uma quitinete e fazer cursinho pré-vestibular. A admissão na conceituada universidade pública seria um divisor de águas, mas nem tanto pelas aulas ou professores que encontrou.

Logo no início das aulas, Fuga entrou na Aiesec, uma rede estudantil internacional que organiza estágios para universitários ao redor do mundo. Lá, teve contato com os primeiros estrangeiros. Aprendeu, convivendo com eles, a falar inglês."Tinha até feito aulinha, mas não falava de verdade."

Saiba mais em http://folha.com/no1706280


Endereço da página:

Links no texto: