Folha de S. Paulo


Personalidades e especialistas discutem agricultura sustentável

Na segunda etapa da sexta edição da série "Diálogos Transformadores", Pedro Paulo Diniz, criador da Fazenda da Toca, de produtos orgânicos; o chef Alex Atala, fundador do Instituto Atá, que trabalha pelo fortalecimento da cadeia do alimento brasileiro; e Silvio Moraes, representante para a América Latina da Textile Exchange e pesquisador de algodão orgânico se unem aos debatedores.

Rogério Dias, coordenador de agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Laércio Meirelles, pioneiro no desenvolvimento de certificações participativas de orgânicos, metodologia exportada para mais de cem países; e Arlindo de Azevedo Moura, presidente da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) discutiram agricultura sustentável com os protagonistas.

O bloco iniciou com o relato de Andrea Sousa Lima, que usa a agroecologia como ferramenta para empoderar mulheres na região do semiárido brasileiro.

O "Diálogos Transformadores Nova Agricultura: Uma Produção Mais Sustentável de Alimentos e Fibras" foi realizado em parceria com a Ashoka e apresentado pelo Instituto C&A.


Endereço da página: