Folha de S. Paulo


Filme em realidade virtual percorre SP; confira os bastidores

Um passeio em realidade virtual pela cidade de São Paulo, na garupa de um motoclista. É esse o primeiro filme do Folha 360º, lançado pelo jornal. O acesso é gratuito.

Quem narra o percurso é Kleber Atalla, youtuber conhecido como 'Tiozão da Hornet'. Aqui, a Folha publica o making of da produção, mostrando os bastidores e um pouco mais sobre o condutor.

No filme, chamado "São Paulo de Ponta a Ponta" (para ver como baixar ou assistir clique aqui), a viagem começa em Parelheiros, extremos sul da cidade, e vai até o Horto Florestal, região arborizada na zona norte. No meio do caminho, endereços como a avenida Paulista, rua Oscar Freire e outros pontos famosos da capital.

O vídeo, com cerca de nove minutos de duração, também pode ser visto em três partes, caso o usuário assim prefira.

A direção é do cineasta Tadeu Jungle, da Academia de Filmes, que já lançou, também em realidade virtual, o documentário "Rio de Lama", sobre a tragédia de Mariana (MG) e o rastro de destruição deixado ao longo do vale do rio Doce. O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Beenoculus.

Além de "SP de Ponta a Ponta", o leitor que baixar o aplicativo também poderá acessar outros quatro vídeos em 360º: um passeio no autórdromo de Interlagos, em São Paulo; uma volta na Baía de Guanabara, no Rio; uma visita ao Cristo Redentor; e a exploração de uma rara casa modernista, à venda por R$ 3,6 milhões no Pacaembu.

Também é possível assistir o vídeo 360º no YouTube


Endereço da página:

Links no texto: