Folha de S. Paulo


Marcas têm de se posicionar para ganhar consumidor, diz líder de agência

Após se tornarem "amigas" dos consumidores nas redes sociais, as marcas estão cada vez mais sendo chamadas a se posicionar diante de questões muitas vezes polêmicas. E não dá para fugir da raia.

"Quem quiser ser unanimidade não vai comunicar", defende o executivo Marcio Oliveira, há cinco anos à frente da Lew'Lara\TBWA, durante o Arena do Marketing, programa da TV Folha em parceria com a faculdade ESPM.

Oliveira acredita que não dá para as marcas quererem agradar a todos e que é preciso buscar aqueles que têm similaridade de opinião.

"Eu acredito em determinadas coisas. E você vai ser minha amiga se tiver interesses em comum comigo", afirma. "Ao expressar essa opinião do que eu acredito, qual meu propósito de vida, eu posso incomodar quem não acredita nisso. E a pessoa vai dizer que não gosta e tudo bem. O que não pode é atravessar a fronteira e ser reconhecido como alguém que está ofendendo o outro."

O Arena, realizado na segunda (5) no estúdio da "TV Folha" com transmissão ao vivo, teve participação de Ismael Rocha Junior, diretor de graduação da ESPM.

Leia mais aqui


Endereço da página:

Links no texto: