Folha de S. Paulo


Revista da TAP dá ideias para curtir SP

Giovanni Bello/Folhapress
Duas pessoas observam a cidade a partir do terraço no edifício Itália. A imagem é quase totalmente preenchida por prédios da cidade. O céu está colorido, meio rosa e laranja, no entardecer
Vista do edifício Itália, no centro de São Paulo

Em edição que celebra seu aniversário de dez anos, a revista "Up", publicação de bordo da companhia portuguesa TAP, uniu profissionais de diversas áreas para apontar os destaques de São Paulo em cada uma delas.

"A ideia era mostrar que a cidade é muito mais que o estereótipo. As pessoas pensam em São Paulo como um lugar para trabalhar e não com tantas atrações", diz Paula Ribeiro, diretora da publicação.

Segundo ela, um dos motivos pelos quais a capital paulista foi escolhida para a edição que celebra os dez anos da revista é o fato de ser a cidade onde há mais falantes da língua portuguesa no mundo.

Há dicas em nove áreas diferentes, de "pratos imperdíveis" a "ângulos para conhecer SP".

A chef Ana Luiza Trajano, por exemplo, indica o tartar de tutano do Tanit, restaurante espanhol nos Jardins, como prato imperdível; o fotógrafo Cristiano Mascaro, por sua vez, sugere o edifício Itália, na República, como um bom ponto para observar a cidade.

Além das indicações, há também na edição um texto do ator Marcos Caruso sobre o perfil do paulistano.

Divulgação
O prato está colocado em uma mesa de madeira, com uma taça de vinho ao lado e garfo e faca. A comida, disposta ao centro de um prato redondo de porcelana, leva dois tentáculos de lula e tem finalização delicada.
Prato do restaurante Tanit, em São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: