Folha de S. Paulo


Após 40 anos, Coliseu reabrirá andar mais alto para visitação em novembro

A partir do dia 1º de novembro, o nível mais alto do Coliseu de Roma, na Itália, será reaberto a visitantes, depois de 40 anos fechado.

O quinto e último andar está localizado a cerca de 52 metros do nível da rua. Além de conhecer setores inéditos –como vestígios dos banheiros do prédio–, os turistas poderão aproveitar a vista panorâmica da cidade.

O prédio, concluído em 80 d.C., é o maior anfiteatro construído durante o império romano e é considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno. Os últimos andares eram ocupados pela classe média e comerciantes. O nível mais baixo, por outro lado, era reservado aos imperadores e senadores.

A inauguração é um dos resultados da restauração do Coliseu, parcialmente concluída em 2016.

O acesso ao anel só será acontece durante a visita guiada, de grupos limitados a 25 pessoas. Ela também leva os turistas para conhecerem o subsolo, e deve ser reservada previamente por 9 euros (R$ 33). Elas acontecem em italiano, inglês ou espanhol no site oficial de venda dos ingressos.

Além disso, o turista deve adquirir o ingresso comum para entrar no prédio, que custa 12 euros (R$ 44), gratuito até os 18 anos. Essa entrada dá acesso ao Fórum Romano e o Palatino, localizados ao lado do Coliseu.


Endereço da página:

Links no texto: