Folha de S. Paulo


Fotógrafo registra paisagens de Portugal com drone e celular

O fotógrafo Ricky Arruda (@rickyarruda, no Instagram), 48, realizou há poucos dias um sonho antigo, que sempre era deixado para depois: conhecer Portugal.

Em uma viagem de 12 dias, passou por Lisboa, Cascais, Sintra, Fátima, Batalha, Aveiro, Óbidos, Régua e Pinhão (região do Douro ) e Porto.

"Portugal é um destino que está na moda e descobri que também é muito receptivo com o brasileiro", diz.

O ponto de partida foi Lisboa, onde ele aproveitou para registrar prédios históricos. "É um lugar bom de ser fotografado. A cidade uma luz dourada no fim de tarde", conta.

Mas o que o encantou mesmo foi a natureza na região do Douro, com o rio cercado de morros cobertos por vinhedos. Para aproveitar mais o local, ele indica fazer um passeio de barco.

"Tem opções de passeios regulares por € 10 ou € 15, em barcos compartilhados. Portugal é o país mais barato da Europa", afirma.

Fotógrafo de casamentos, Arruda prefere não levar câmeras grandes em viagens a lazer, mas isso não quer dizer que não goste de registrar os lugares por onde passa. "Eu fotografo tudo o que eu vejo." Nas fotos de Portugal, usou uma câmera pequena, celular e drone.

Veja outras edições do álbum de viagem

Nova Zelândia diversa, por Paulo del Valle
Floresta em infravermelho, por Antonio Saggese
As cachoeiras da chapada dos Veadeiros
Califórnia em diferentes ângulos
Dez anos de viagens, por Druso Frota
Road trip pelos EUA, por Maurício Thomsen
Vilarejo na Noruega, por Wilson Roberto Santos
Cotidiano na China, por Toni Pires
Baleias em Abrolhos, por Marco Terranova


Endereço da página:

Links no texto: