Folha de S. Paulo


Diversidade da natureza na Nova Zelândia é tema de ensaio fotográfico

Em fevereiro de 2016, o fotógrafo carioca Paulo del Valle, 28, foi com a namorada passar 18 dias na Nova Zelândia, fotografando os passeios de um grupo de turistas e também as paisagens da ilha.

Foi sua primeira vez no país e as expectativas eram grandes, mas foram superadas. "É um dos lugares mais incríveis que eu já visitei", diz.

As belezas naturais, exuberantes, surpreenderam Valle pela variação. Mesmo pequena –a Nova Zelândia é menor do que o Estado de Tocantins–, os cenários mudam completamente. "O sul tem geleiras e montanhas com gelo, enquanto o norte tem praias lindas e muito sol", afirma.

Outra característica que o impressionou foi a cor da água nos rios e lagos do país. "Em muitos casos, ela vem das geleiras e por isso tem esse azul claro incrível, que parece até de mentira."

As cidades de Queenstown, Christchurch e Wellington fizeram parte do roteiro, assim como o glaciar Fox, o parque nacional Tongariro e o fiorde de Milford Sound, entre outros locais. Veja algumas das imagens na galeria acima.

Veja outros ensaios do Álbum de Viagem

Floresta em infravermelho, por Antonio Saggese
As cachoeiras da chapada dos Veadeiros
Califórnia em diferentes ângulos
Dez anos de viagens, por Druso Frota
Road trip pelos EUA, por Maurício Thomsen
Vilarejo na Noruega, por Wilson Roberto Santos
Cotidiano na China, por Toni Pires
Baleias em Abrolhos, por Marco Terranova
Londres no inverno, por Fernanda Pitaluga


Endereço da página:

Links no texto: