Folha de S. Paulo


Fotógrafa registra paisagens de Israel e construções históricas da Jordânia

Viajar sozinha está longe de ser um problema para a fotógrafa Thays Bittar, 26. "É importante para mim porque consigo fotografar com a tranquilidade necessária", diz. Com esse pensamento em mente, decidiu, em 2014, conhecer Israel e Jordânia.

A primeira parada de Bittar, descendente de judeus e árabes, foi em Israel. "Já viajei para uns oito países, mas nunca conheci um lugar tão bonito", diz ela, destacando os mares Morto e Vermelho e o deserto do Neguev como pontos altos da região.

A foto preferida da viagem foi a de um portão no meio do mar Morto. "Achei curioso, mas não descobri aonde ele leva", conta ela. A rota turística incluiu cerca de 20 cidades de Israel, como Tel Aviv, Jerusalém e Haifa.

Na Jordânia, onde ficou apenas um dia, conheceu a cidade histórica de Petra, considerada uma das sete maravilhas do mundo. "O lugar é magnífico, tem construções muito bonitas, mas há muita pobreza em volta", afirma.

Três anos depois, Bittar conta que pretende voltar para os dois destinos. "É uma região com uma energia muito forte, com diversas etnias e religiões diferentes. Me surpreendeu", conclui.

*

Veja outras edições do Álbum de Viagem:

Astrofotógrafo registra céus pelo mundo
Fotógrafo registra paisagem 'alienígena' do Atacama
Castelos da França, por Fernando Bianchi
Cidade de Uyuni, na Bolívia, por Johnson Barros
Viña del Mar, por Alexandre Moreira
Parques nacionais do Brasil, por Príamo Melo
Animais da África, por Ana Zinger
Praias do Ceará, por Marco Ankosqui
Zellfie já visitou 69 países
Bichos do Brasil, por Cristian Dimitrius


Endereço da página:

Links no texto: