Folha de S. Paulo


Tower Bridge, em Londres, fecha para reformas; turismo não será atingido

Justin Tallis - 14.nov.2015/AFP
Homem com guarda-chuva com a bandeira do Reino Unido passa pela Tower Bridge
Homem com guarda-chuva com a bandeira do Reino Unido passa pela Tower Bridge

A Tower Bridge (ponte da torre), ponte mais famosa de Londres, estará fechada para circulação até o dia 30 de dezembro para obras de restauro.

Os trabalhos vão substituir a pista e a estrutura de madeira subjacente, particularmente danificada, desse monumento de 122 anos.

Também serão executadas obras de impermeabilização e uma revisão do mecanismo de abertura da ponte, segundo as autoridades municipais que administram o local.

Ornada com duas torres de 65 metros de altura, a ponte de estilo gótico vitoriano, muito visitada por turistas, foi inaugurada em 1894.

Cerca de 40 mil pessoas e 21 mil veículos a cruzam todos os dias –o que leva os londrinos a temer que o fechamento parcial provoque ainda mais engarrafamentos na cidade.

As duas seções da ponte seguirão sendo abertas durante as reformas, para deixar barcos passarem duas ou três vezes por dia, em média.

Pedestres poderão continuar usando a ponte, exceto em três fins de semana, nos quais serão disponibilizados barcos para atravessar o rio.


Endereço da página: