Folha de S. Paulo


Site calcula preços de trajetos do aeroporto ao centro

Uma pergunta básica de quem viaja de avião quando chega a um destino: qual a melhor maneira de ir do aeroporto ao hotel?

Para ajudar os turistas, uma dupla de brasileiros radicada em Londres lançou, no começo deste mês, o site Airportrs (lê-se "airporters").

A página lista as principais opções de transporte entre terminais e pontos centrais de cidades pelo mundo.

Até a última terça-feira (26), já havia informações sobre 22 destinos, incluindo São Paulo, Rio, Roma, Paris, Nova York e Amsterdã.

"Em Heathrow, em Londres, você pode gastar £ 5,70 (R$ 27,50) de metrô ou £ 105 (R$ 507) de táxi. Nas minhas viagens, tive dificuldade para encontrar esse tipo de informação e chegar a uma conclusão do que era melhor para mim", diz Carmen Rey, criadora da ferramenta.

Com prioridade para cidades grandes e turísticas, a equipe do Airportrs vai adicionar os trajetos em outros destinos ao longo do tempo.

"Já recebemos sugestões e pedidos de usuários, que foram incluídas no site, como é o caso de Istambul, que vai ao ar nesta semana", conta.

Em cada cidade, estão listados os preços dos transportes públicos disponíveis: trem expresso, metrô, ônibus, táxi –e até o aplicativo Uber. O site pode ser acessado em airportrs.com


Endereço da página: