Folha de S. Paulo


Disney reajusta preço dos ingressos em seus parques nos EUA

Visitar Mickey e Minnie ficou mais caro. A Walt Disney Co. aumentou, neste domingo (22), o preço dos ingressos para visitar a Disneyland, o Walt Disney World e seus demais parques temáticos nos EUA.

Um ingresso de um dia para a Disneyland ou para o Disney Adventure California, em Anaheim, agora custa US$ 99 (R$ 285) para pessoas com mais de dez anos, segundo a companhia. Antes, custava US$ 96 (R$ 276).

As entradas para o Magic Kingdom, em Lake Buena Vista, na Flórida, agora são vendidos por US$ 105 (R$ 302) –antes, US$ 99 (R$ 285).

A Disney continua a ver uma forte tendência de crescimento no movimento de seus parques temáticos e resorts.

No quadrimestre encerrado em 27 de dezembro, a receita para o período cresceu 9%, alcançando US$ 3,9 bilhões (R$ 11,2 bilhões), e a visitação aos parques da Califórnia e da Flórida subiu 7% –Walt Disney World e o Disneyland Resort atingiram recordes históricos para um quadrimestre.

Um surto de sarampo no mês passado, ligado aos parques temáticos da Disney no sul da Califórnia, não afetou negativamente a visitação.

No início do mês, o CEO Bob Iger disse em uma entrevista à CNBC que a empresa não via impacto perceptível nas reservas ou na frequência de seus parques por causa do surto.

Mais de 70 pessoas na Califórnia, incluindo seis funcionários da Disneyland, e 24 em outros seis Estados, no México e no Canadá ficaram doentes.

Entre outras mudanças de preços que foram realizadas no domingo, os ingressos para o Epcot, o Disney's Hollywood Studios e o Disney's Animal Kingdom passaram de US$ 94 (R$ 271) para US$ 97 (R$ 279).

A Disney também aumentou o preço dos ingressos para crianças de três a nove anos. A pulseira para custará US$ 93 (R$ 268) na Disneyland, não mais US$ 90 (R$ 259). Para o Magic Kingdom, o ingresso passou de US$ 93 (R$ 268) para US$ 99 (R$ 285). Para os demais parques, o reajuste foi de US$ 88 (R$ 253) para US$ 91 (R$ 262).

A empresa geralmente aumenta os preços de ingressos em seus parques uma vez por ano, segundo a porta-voz Suzi Brown. "Continuamente adicionamos experiências e muitos dos nossos visitantes optam por bilhetes para vários dias ou anuais, que permitem uma grande economia", disse.


Endereço da página:

Links no texto: