Folha de S. Paulo


Bilhetes são encontrados em estátua de Julieta em Verona, na Itália

Foram encontradas dezenas de cartas, bilhetes apaixonados e chaves de cadeados no interior da famosa estátua de Julieta, na cidade italiana de Verona.

A descoberta foi feita pouco antes do Dia de São Valentim, considerado o Dia dos Namorados em várias partes do mundo, quando a estátua foi substituída por uma réplica mais nova. A troca foi realizada porque a antiga imagem já estava desgastada pelo contato com os turistas.

Claudio Martinelli/AP
Turistas observam a casa de Julieta, em Verona, onde, segundo a lenda, Romeu a chamava sob a sacada
Turistas observam a casa de Julieta, em Verona, onde, segundo a lenda, Romeu a chamava sob a sacada

Segundo Rodolfo Camatta, dono da Fonderia Opere d'Arte –empresa responsável pela realização da nova Julieta–, muitas pessoas colocaram nas "trincas presentes debaixo dos braços e dos seios" da estátua "suas próprias mensagens de amor ou chaves de cadeados".

Verona é conhecida como uma das cidades mais românticas do mundo graças a história "Romeu e Julieta", de William Shakespeare, que é ambientada na cidade.

Desde então, a Casa de Julieta recebe anualmente milhões de visitantes que assinam os nomes dos seus amados nas paredes, depositam bilhetes e cartas amorosas, deixam cadeados nas grades para representar seu amor eterno e ainda acariciam os seios de Julieta por sorte.


Endereço da página: