Folha de S. Paulo


Hostels inspirados em temas musicais ganham espaço no setor hoteleiro

Os amantes de música já têm várias opções de hotéis para passarem suas férias. As acomodações temáticas, com palhetas e até guitarras nas paredes como decoração, estão ganhando cada vez mais espaço no setor hoteleiro.

Uma delas é o Clink 78, um hostel de Londres que fica no mesmo prédio onde, em 1978, aconteceu um caso envolvendo Paul Simonon e Nick "Topper" Headon, membros da histórica banda The Clash.

Nele, os músicos foram processados por atirarem em pombos que eram treinados para corridas. O episódio serviu de inspiração para a música "Guns on the Road" e também para o nome do bar do hotel, dado em homenagem ao grupo britânico.

Em Dublin, o Sky Backpackers Hostel também é uma boa opção. No mesmo edifício estava instalado o estúdio de gravação Little Lane, onde passaram grandes músicos como David Bowie e Bono. Lá é possível tocar com seus instrumentos em uma sala especial.

O Ruthensteiner, em Viena, na Áustria, é administrado por um baterista, um guitarrista e um produtor de música eletrônica e convida artistas e bandas do mundo inteiro para tocarem no local. Nas áreas comuns também ficam disponíveis vários instrumentos, que podem ser usados pelos hóspedes quando quiserem.


Endereço da página: