Folha de S. Paulo


Site ajuda turista a escolher safári ideal em 14 países da África

Recém-fundado, o site Your African Safari pretende ajudar viajantes a pesquisar e encontrar companhias de safári confiáveis e certas para diferentes perfis de viajantes. "Saber como, quando e onde reservar o seu primeiro safári pode ser complicado", disse uma das fundadoras do site, Jennifer Goetz.

Goetz, uma ávida frequentadora de safáris, e seu parceiro Javier Luque, nativo da Tanzânia, começaram a testar o site no ano passado com informações e itinerários de operadoras de turismo que eles conheciam pessoalmente.

Joel Silva - 5.dez.10/Folhapress
Leão e leoa são avistados durante safári fotográfico em reserva natural na região de Johannesburgo, na África do Sul
Leão e leoa são avistados durante safári fotográfico em reserva natural na região de Johannesburgo, na África do Sul

"Nós começamos focando nos principais países e parques", ela disse. "Então, nós adicionamos as principais operadoras e o site floresceu."

O site inclui milhares de fotos, críticas e artigos de operadoras e jornalistas e oferece a chance de realizar pesquisas e comparar itinerários de mais de mil companhias de turismo em 76 parques por 14 países.

Usuários podem requisitar às operadoras mais informações pelo próprio site e também compartilhar experiências, boas ou ruins. "Eu já fiz muito safáris e existem muitas companhias desonestas" disse Goetz.

Em relação ao ebola, Goetz disse estar feliz com o aumento no número de artigos que desmitificam a doença, incluindo um artigo em seu próprio site relembrando viajantes o quão difícil é contrair o vírus em um avião. O texto também aponta que o Quênia, a Tanzânia e a África do Sul, que recebem boa parte dos turistas do continente, não foram afetados pelo vírus e não estão sob nenhuma restrição de viagens ou alerta médico.


Endereço da página: