Folha de S. Paulo


No Guarujá, resort tem problema na recepção, mas boa sala para atividades

Sozinha com uma criança de quase dois anos no hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá, num final de semana chuvoso, agradeci bastante pela existência de uma área grande e cheia de brinquedos.

No entanto, o hotel decepcionou pela desorganização: ao fazer o check-in, meu quarto e o de todas as outras pessoas da fila não estavam prontos –falha inaceitável para um hotel cuja diária mais barata custa R$ 870.

Com uma criança querendo tirar sua soneca, só tive acesso ao quarto às 15h30 e minha bagagem só chegou às 16h. Berço e banheirinha, solicitados com antecedência, apareceram por volta das 17h.

O hotel sente não ter atendido às expectativas e informa que atrasos não são praxe –nem no check-in, nem para a entrega dos itens.

Ponto alto é o espaço em que crianças maiores fazem atividades com monitores e pequeninos brincam em casinhas, escorregadores e balanços próprios para a idade.

As mães de bebês acostumados a comer mais cedo agradecem o horário do almoço começar às 11h30. O Jequitimar é grande e tem diversas atividades para adultos, como aulas de dança e spa.

Editoria de Arte/Folhapress

HOTEL Sofitel Jequitimar
CIDADE Guarujá (86 km de SP)
DIÁRIA R$ 870 (com café e almoço)
SITE sofitel.com

Folha avalia onze hotéis que se dizem "baby friendly"; confira os relatos

À moda antiga, alguns hotéis têm fraldário só em banheiros femininos

Confira opções de hotéis no Estado de SP para viajar com crianças pequenas


Endereço da página:

Links no texto: