Folha de S. Paulo


Hotel em Santos tem boa área de diversão, mas peca pela falta de janela

Instalado a poucos metros da praia do Gonzaga e acoplado a um shopping, o Parque Balneário Hotel de Santos é uma opção agradável para famílias com crianças pequenas que querem desanuviar de São Paulo com rodagem mínima.

O auxílio de manobristas ao desembarcar é imprescindível para quem chega. Nos quartos reformados, não há aperto mesmo nas opções mais econômicas: berço e carrinho se acomodam bem.

O hotel tem um andar de entretenimento que peca pela falta de luz natural: as crianças podem passar horas com os monitores entre desenhos e brincadeiras mas não saberão se é dia ou já é noite.

Mas o hotel também oferece atividades fora dessa caixa. Na véspera do Dia das Crianças, houve um "jantar de princesas", com monitoras a caráter e crianças em uma mesa, sem sinal dos pais por ali.

O menu especial de Dia das Crianças, no entanto, era menos uma alimentação equilibrada do que um presente àqueles iniciados no amor viciante ao fast-food: batata frita e hambúrguer. O hotel comenta que o cardápio foi escolhido de acordo com os pedidos dos hóspedes.

Do charme do edifício à beira-mar, decorado com mármore de Carrara e cristais da Boêmia, restam apenas as imagens históricas no lobby.

Demolida nos anos 1970, a construção que era reduto da elite da cidade deu lugar a um prédio sem graça, mas de instalações confortáveis.

Da cobertura, que abriga piscina, sauna e academia com acesso a trocadores, há uma vista privilegiada da orla de Santos e seu jardim.

Editoria de Arte/Folhapress

HOTEL Parque Balneário
CIDADE Santos (72 km de SP)
DIÁRIA R$ 309
SITE parquebalneario.com.br

Folha avalia onze hotéis que se dizem "baby friendly"; confira os relatos

À moda antiga, alguns hotéis têm fraldário só em banheiros femininos

Confira opções de hotéis no Estado de SP para viajar com crianças pequenas


Endereço da página:

Links no texto: