Folha de S. Paulo


Fazenda Capoava, em Itu, tem clima relax para quem viaja com bebês

Dias longos, vista verde e acomodações confortáveis com nomes que causam arrepio como Senzala. E crianças correndo soltas pelo enorme gramado, ao lado da piscina na antiga fazenda de café que se transformou no hotel Fazenda Capoava, em Itu, a menos de uma hora e meia de São Paulo. E muitas, mas muitas crianças mesmo.

O barulho acompanha a cena, portanto, quem quiser dormir à tarde aproveitando o soninho dos bebês tem de ou se acostumar com a grita ou tapar os ouvidos. Os chalés, rústicos e charmosos, não têm janelas acústicas. Mas têm outros luxos: ar-condicionado, TV a cabo, piscina levemente aquecida para o primeiro mergulho das filhas, serviço de bar, comida farta, animais mansos.

Até o lago na frente da sede tinha água quase até a metade, como se, saindo da capital pela estrada dos Bandeirantes, a seca e as temperaturas infernais ficassem mais amenas, apesar de o termômetro marcar 36°C às 16h.

De propriedade de Neca Setúbal, herdeira do Itaú que apoiou Marina Silva como candidata a presidente no primeiro turno, o Capoava mantém o jeitão de fazenda.

Tem espaços amplos, muitas salas e um tipo de mordomia relax em que ninguém se importa com o que vai vestir para o jantar, ou se prefere tomar o café da manhã de pijama, com o bebê no colo. Ou, se depois disso, você resolver dar um mergulho na piscina com as gêmeas de 11 meses, Rita e Cecilia, sem fraldinha.

Editoria de Arte/Folhapress

HOTEL Fazenda Capoava
CIDADE Itu (101 km de SP)
DIÁRIA R$ 1.092 com pensão completa (hotel faz no pacote mínimo de duas diárias nos finais de semana)
SITE fazendacapoava.com.br

Folha avalia onze hotéis que se dizem "baby friendly"; confira os relatos

À moda antiga, alguns hotéis têm fraldário só em banheiros femininos

Confira opções de hotéis no Estado de SP para viajar com crianças pequenas


Endereço da página:

Links no texto: