Folha de S. Paulo


Em greve, Air France cancelará 58% dos voos na quinta-feira

A Air France cancelará 58% dos voos na quinta-feira (18) devido a uma greve de pilotos, que protestam desde o início da semana contra os planos da companhia de desenvolver a filial de baixo custo Transavia, com condições trabalhistas menos favoráveis.

A companhia aérea comunicou nesta quarta-feira (17) que deve manter 42% da agenda amanhã e pediu aos clientes que verifiquem na internet se sua viagem está programada antes de irem ao aeroporto. Para quem reservou voos até o dia 22 de setembro, foi aconselhado que a viagem seja adiada ou a passagem remarcada.

A empresa dá a possibilidade de alterar a data sem custos extras entre 23 de setembro e 8 de outubro, com a condição de que existam assentos disponíveis. Se o voo for cancelado, o cliente terá direito ao reembolso.

Na segunda-feira (15), o primeiro dia de greve, a Air France conseguiu cumprir menos de 50% dos voos programados. A situação piorou na terça, quando houve a paralisação de 60% das atividades. Na manhã desta quarta-feira, a empresa francesa garantiu 41% dos voos.

A empresa advertiu nesta semana que, caso a greve continue, as previsões de lucro para este ano podem ser comprometidas. É estimado que a companhia tenha um prejuízo de 10 a 15 milhões de euros para cada dia de paralisação.


Endereço da página: