Folha de S. Paulo


Hotel de NY decide multar hóspedes por críticas em sites e depois recua

Um hotel em Hudson, Nova York, encontrou uma maneira de se poupar de críticas publicadas em sites como o Yelp, em que internautas fazem avaliações de estabelecimentos –algo muito popular nos Estados Unidos.

Segundo reportagem publicada no site Page Six, o Union Street Guest House informou que cobraria de casais que realizam casamentos no hotel US$ 500 (R$ 1.128) por cada avaliação negativa postada on-line por seus convidados.

Reprodução/Facebook/Union-Street-Guest-House
Fachada do Union Street Guest House, que afirmou que multaria hóspedes por críticas negativas em sites
Fachada do Union Street Guest House, que afirmou que multaria hóspedes por avaliações negativas

"Por favor, saibam que, apesar de o casal amar Hudson e a nossa pousada, seus amigos e familiares podem não gostar", dizia o aviso. "Se você reservou a pousada para um casamento ou qualquer tipo de evento... e nos fez um depósito de qualquer quantia... um valor de US$ 500 será deduzido para cada avaliação negativa... postada em qualquer site da internet".

Se o responsável pelo evento conseguisse a retirada da crítica, teria o dinheiro de volta.

O hotel retirou o aviso publicado em seu site e, segundo o site VentureBeat, disse que era apenas "uma brincadeira".


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