Folha de S. Paulo


Companhia testa cobertor tecnológico para saber reação de passageiros

A British Airways começou a testar um cobertor de alta tecnologia, que muda de cor de acordo com as ondas cerebrais. A companhia britânica pretende usar o equipamento para avaliar se os passageiros estão relaxados durante o voo.

A manta, com fios de fibra óptica, usa sensores para medir as ondas cerebrais de uma pessoa.

Divulgação
O cobertor muda de cor, oscilando entre tons de vermelho e azul, revelando o nível de tensão do passageiro
O cobertor muda de cor, oscilando entre o vermelho e o azul, revelando o nível de tensão do passageiro

Com essas informações, a empresa poderá alterar aspectos do serviço de bordo, como, por exemplo, oferecer as refeições nos horários apropriados.

A empresa ainda não tem previsão para o uso do novo cobertor em todos os voos. Por enquanto, ele está sendo testado em viagens de longa distância. Na semana passada, por exemplo, um grupo de voluntários a bordo da aeronave BA189 "Dreamliner" experimentou os cobertores tecnológico durante o voo de Heathrow até Nova York.

Frank Van Der Post, diretor geral na área de Gestão de Marcas e Experiência, disse: "é a primeira vez que esta tecnologia é utilizada por uma companhia aérea para ajudar a moldar o serviço de bordo oferecido em uma aeronave. Usar o "cobertor da felicidade" da British Airways é outra maneira de analisar como o relaxamento e o sono dos nossos clientes são afetados durante o voo".

Com base em Londres Heathrow, a British Airways opera atualmente com uma frota de mais de 270 aviões, voando para 155 cidades, em 75 países. No Brasil, a companhia oferece voos diários de São Paulo e Rio de Janeiro para Londres Heathrow.


Endereço da página: