Folha de S. Paulo


Com queda a 97km/h, passeio de emoção será aberto no Busch Gardens

Os criadores da nova e emocionante atração do Busch Gardens, em Tampa, na Flórida, sabem que o passeio pode não ser a ideia de bons momentos para muitas pessoas.

O Falcon´s Fury será inaugurado no dia 1º de maio. Os visitantes se sentarão em uma cadeira e serão levados rapidamente ao topo de uma torre com 102 metros de altura. Uma vez lá, o eixo do assento se inclina 90 graus, deixando as pessoas olhando para o chão.

Então, o brinquedo mergulha em uma queda livre de seis segundos.

Jeff Hornick, diretor de design e engenharia do Busch Gardens, disse que os aventureiros alcançarão velocidades acima de 97 km/h durante o mergulho.

"É um tipo diferente de emoção comparado a uma montanha-russa", disse Hormick.

A direção do parque diz que o Falcon´s Furry é a torre mais alta e com a maior queda livre da América do Norte e a única do mundo com assentos inclináveis.

"Essas torres têm sido populares em parques há muitos anos, porém o que você vê com a Falcon´s Fury é o que há de mais moderno na indústria de parques", disse Jeremy Schoolfield, editor-chefe da Funworld Magazine. "Os designers sempre estão atrás de inovações em atrações clássicas e a inclinação do assento no Falcon´s Fury se encaixa nisso. Colocar os visitantes de cara para o chão enquanto descem a essa velocidade é um novo toque a este tipo de atração".

O visitante deve ter, no mínimo, 1,30 metro de altura para andar no brinquedo. Dispostos em uma gôndola circular, 32 assentos levam os visitantes até o topo da torre. Uma vez lá, um programa de computador determina em quanto tempo o mergulho começará.

Durante a queda livre que alcança 97 km/h, os assentos voltarão para a posição inicial para dar aos aventureiros a sensação de estar com um paraquedas, disse Hornick.

O Falcon´s Fury é a peça central de uma nova seção do parque chamada Pantopia, que inclui áreas de compras e alimentação.


Endereço da página: