Folha de S. Paulo


Chinês usa brecha e come de graça em sala VIP de aeroporto por um ano

Um passageiro chinês usou uma brecha dos benefícios concedidos a quem compra passagens de primeira classe para comer de graça por quase um ano na sala VIP do aeroporto de Xi'An, na província de Shaanxi, no centro-leste da China.

O homem, não identificado, adquiriu uma passagem de primeira classe da companhia China Eastern e dirigiu-se à sala VIP; lá, após fazer uma refeição, com direito às iguarias comumente servidas nesse espaço, ele decidiu mudar a data de embarque para outro dia –outra das vantagens oferecidas, sem custo, a clientes que compram poltronas em categorias superiores.

Na nova data válida para a passagem, em vez de embarcar, ele repetiu a operação: comeu do bom e do melhor na sala VIP e se dirigiu ao balcão da companhia para solicitar uma nova alteração no dia do voo.

A companhia só percebeu o truque do passageiro depois de o sistema registrar mudanças de data no mesmo bilhete por mais de 300 vezes.

Quando a China Eastern começou uma investigação interna, o passageiro pôs fim à artimanha. Mas, em vez de finalmente voar a seu destino, ele usou outra brecha de contrato: pediu o cancelamento da passagem e obteve 100% do dinheiro de volta.

O caso foi divulgado pelo jornal malaio "Kwong Wah Yit Poh" e repercutiu mundialmente. Um porta-voz da companhia disse ao veículo que a empresa não teria como proibir o passageiro de fazer o que fez.


Endereço da página: