Folha de S. Paulo


Dois em cada três turistas vão passar pelo Rio durante a Copa

O Rio de Janeiro deve receber 414 mil turistas de fora do país e outros 841 mil brasileiros durante a Copa do Mundo.

A estimativa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) aponta que a cada três turistas visitando o país nesse período, dois vão passar por alguma cidade fluminense. O levantamento foi feito em parceria com o Ministério do Turismo.

Antonio Lacerda-7.out.11/Efe
Estátua do Cristo Redentor, no Corcovado, Rio de Janeiro
Estátua do Cristo Redentor, no Corcovado, Rio de Janeiro

Além de ser uma das cidades-sedes da Copa, a capital também foi escolhida como ponto de concentração das seleções da Holanda, no Centro de Treinamento da Gávea; e da Inglaterra, no Centro de Capacitação de Exército, na Urca.

A seleção brasileira terá como base Teresópolis (Granja Comary), na região serrana. Já a italiana ficará em Mangaratiba, município da Costa Verde.

Argentinos, bósnios, espanhóis, chilenos, belgas, russos, equatorianos e franceses, que acompanharão os jogos da primeira fase das suas seleções, são presença garantida.

A cidade recebe quatro jogos da primeira fase e outros três jogos da segunda fase, incluindo a final, no dia 13 de julho.

Cidade brasileira mais visitada por estrangeiros que viajam a lazer, a capital fluminense recebeu no Ano-Novo dois milhões de pessoas na orla de suas principais praias e para o Carnaval espera 900 mil turistas.


Endereço da página: