Folha de S. Paulo


Tailândia cria tribunal para tratar apenas de reivindicações de turistas

A justiça tailandesa inaugurou o primeiro tribunal que se encarregará exclusivamente das reivindicações ou queixas feitas pelos turistas em uma tentativa de reforçar a imagem do setor turístico do país, divulgou a imprensa local.

Esta corte, aberta na cidade litorânea de Pattaya, funcionará como um serviço para os turistas denunciarem fraudes, roubos, conflito e acidentes.

"O serviço fornecerá julgamentos rápidos, embora dependa da complexidade de cada caso, que serão resolvidos em menos de um dia", disse Vachara Kannikar, porta-voz do Ministério do Turismo e Esportes, ao jornal "Bangcoc Post".

Este serviço procura promover a cooperação estreita entre a Polícia e os funcionários de justiça e inclui a tradução e interpretação em vários idiomas, como russo, inglês e chinês, entre outros.

Mais de 20 milhões de turistas devem visitar a Tailândia este ano e deixar no país asiático mais de US$ 50 bilhões (R$ 114 bilhões), diz o periódico.

Perante essa afluência de turistas, vários golpistas locais montaram negócios onde frequentemente se engana o visitante, tais como o aluguel de jetskis, taxistas que se negam a ligar o taxímetro e o transporte em tuk-tuk.


Endereço da página: