Folha de S. Paulo


Cumbica é o aeroporto brasileiro com melhores refeições, aponta pesquisa

O aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), teve a melhor avaliação em uma pesquisa sobre as opções de alimentação em aeroportos brasileiros.

A pesquisa foi realizada em março com 1.000 viajantes brasileiros, a pedido do site de busca de passagens aéreas Skyscanner.

Com opções de bares, cafés, restaurantes e lanchonetes e docerias, Cumbica obteve a nota mais alta entre os dez aeroportos do ranking - 7,2 na avaliação dos passageiros.

Congonhas, em São Paulo, e o aeroporto de Guararapes, em Recife, aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Joel Silva - 15.nov.2012/Folhapress
Cumbica, em Guarulhos (SP), teve melhor avaliação em pesquisa sobre refeições em aeroportos
Cumbica, em Guarulhos (SP), teve melhor avaliação em pesquisa sobre refeições em aeroportos

Na outra ponta da lista, o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foi o que recebeu a pior avaliação. Com poucos estabelecimentos, o aeroporto oferece opções limitadas de alimentação, a maioria de redes desconhecidas.

A pesquisa concluiu que o padrão de qualidade da comida servida nos aeroportos brasileiros, em geral, é alto, já que nenhum aeroporto teve nota abaixo de 6,2 na avaliação dos viajantes.

Entre os entrevistados, independente do aeroporto, a preferência é por sanduíches, que somam 67%. Em segundo lugar, aparecem os salgados, como coxinhas e esfihas, com 46%, seguidos pelo combo hambúrguer e batatas fritas, com 38%.

Na quarta posição entre a preferência por lanches em aeroportos aparece a pizza, com 28%. Saladas e massas ficaram empatadas, com 27% da preferência cada. 21% dos entrevistados disseram optar por outros alimentos.


Endereço da página:

Links no texto: