Folha de S. Paulo


Festival de jazz leva músicos latino-americanos a Punta del Este

Do cochicho, mais do que do estardalhaço, vive o festival de jazz Medio y Medio. Criado há 17 anos, o encontro promovido por um restaurante e clube de jazz instalado na entrada de Punta del Este (no balneário Punta Ballena) -em um endereço que nem sequer tem um nome de rua específico e que, por isso, pode chegar a ser um pequeno desafio aos não-iniciados- leva ao litoral medalhões locais do rock e da música instrumental e também grandes nomes vindos do Brasil e da Argentina.

Brasileiros valorizam estabilidade uruguaia
Colônia do Sacramento tem a igreja mais antiga do país

Neste ano, o convidado brasileiro é Ivan Lins, que se apresenta em 10 de fevereiro, em um palco que já recebeu de Fito Paez a Hermeto Paschoal. O uruguaio Jorge Drexler e o sexteto Escalandrum -que tem como líder o neto de Astor Piazzolla, Daniel- foram algumas das outras atrações desta edição 2013, artistas que já tocaram em janeiro.

Outro destaque é Skay Beilinson, fundador (ao lado de Indio Solari) da banda Patricio Rey y Sus Redonditos de Ricota, um ícone do rock argentino, que tem show marcado no Medio y Medio para o dia 11. A série de apresentações vai até 24 de fevereiro.

"Fazemos o festival dentro de um espaço reduzido, o que garante certa intimidade. O formato é sempre de 30 shows ao longo de 60 dias, o que dá um a cada dois dias, em média. Não pensamos em quantidade, e sim em qualidade. A prioridade aqui é a música, sobre todas as coisas", diz Leandro Quiroga, diretor artístico do evento. (DENISE MOTA)

Festival Medio y Medio: continuação do Camino Lussich, s/n, praia Portezuelo, Punta Ballena. Informações: 00/xx/59/842-578-791; www.medioymedio.com.


Endereço da página:

Links no texto: