Folha de S. Paulo


Sempre Livre é a marca mais lembrada por elas; Pirelli, por eles

Fornecedora exclusiva dos pneus da Fórmula 1, categoria mais veloz do automobilismo, a Pirelli é a marca mais lembrada por 59% dos homens entrevistados pelo Datafolha.

Criada em Milão por Giovanni Pirelli, a empresa chegou por aqui há 85 anos. Hoje, cinco das suas 19 fábricas estão no Brasil, seu maior mercado consumidor, onde um em cada dois carros e caminhonetes que circulam pelo território nacional usam seus pneus.

Segundo o presidente para a América do Sul, Paolo Dal Pino, ser fornecedor único da Fórmula 1 trouxe a liderança tecnológica no mundo das competições.

Em 2014, a Pirelli também patrocinou a reforma do Cristo Redentor, no Rio.

Dal Pino lembra que durante a final da Copa do Mundo iluminaram o monumento. Na cabeça do Cristo, uma câmera enviava fotos para as redes sociais.

O presidente cita duas iniciativas que aproximaram ainda mais a Pirelli do mercado brasileiro: o apoio ao Instituto Inhotim, em Minas Gerais, e a exposição "Feito por Brasileiros", uma intervenção artística no prédio do antigo Hospital Matarazzo, em São Paulo. Ainda diz como fideliza clientes: "Claramente, investindo".

Marca mais lembrada no universo feminino, Sempre Livre é citada por 30% das entrevistadas.

Ronaldo Art, do marketing da Johnson & Johnson, empresa que fabrica absorventes O.B., Sempre Livre e Carefree, acredita que o recente lançamento do Fit, "produto mais confortável", tenha colaborado para fixar a marca entre as mulheres.

Na Copa do Mundo, a companhia sorteou ingressos para que amigas fossem juntas aos estádios. "A ideia é criar uma conexão emocional além dos benefícios do produto", comenta Art.

O Brasil é o quarto consumidor mundial de absorventes, atrás de China, EUA e Rússia. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene, Perfumaria e Cosmética, o setor movimenta R$ 1,1 bilhão por ano.


Endereço da página:

Links no texto: