Folha de S. Paulo


Amazon inclui chamada de vídeo com Echo Show, dispositivo controlado por voz

Amazon/Associated Press
This photo provided by Amazon shows an Amazon Echo Show on display in a living room setting. Amazon is giving its voice-enabled Echo speaker a touch screen and video-calling capabilities as it competes with Google's efforts at bringing
Amazon Echo Show para chamadas de vídeo e controlado por voz

A Amazon lançou o Echo Show, um dispositivo com tela sensível ao toque que permite que os usuários façam chamadas de vídeo e assistam a vídeos da CNN, o mais recente da série de alto-falantes Echo controlados por voz da companhia.

O aparelho, que começará a ser vendido em junho por cerca de US$ 230, terá o Alexa, assistente controlada por voz da Amazon, que pode ser usada para reproduzir música, chamar um Uber ou operar as luzes da casa.

O Echo Show permitirá videoconferências entre usuários que tenham dispositivos Echo ou o aplicativo Alexa. O aparelho é o primeiro a suportar o recurso, que está ausente em dispositivos semelhantes oferecidos por rivais como a Google, da Alphabet.

O lançamento do Echo Show é o mais recente esforço da Amazon para fazer da Alexa parte essencial na vida dos consumidores e dominar o mercado incipiente de computação baseado em voz.

Um estudo da empresa de pesquisas eMarketer apresentado nesta semana mostra que os dispositivos Amazon Echo e o Echo Dot vão ter uma participação de 70,6% do mercado americano em 2017, bem à frente da participação de 23,8% do Home, do Google.

O lançamento foi anunciado um dia depois da Microsoft dizer que está desenvolvendo um alto-falante ativado por voz em colaboração com a Harman Kardon, unidade da Samsung Electronics.


Endereço da página: