Folha de S. Paulo


Site que faz segurança do Uber vazou dados sensíveis de empresas por meses

Zanone Fraissat/Folhapress
SAO PAULO/SP BRASIL. 07/02/2017 - Mensagem com numero de carros na fila de espera - Carlos Henrique Luziano Lima, 33 (a esq em pe) e Weberson souza Zuke, 28, Motoristas do Uber tem esperado ate quatro horas para conseguir fazer uma viagem no aeroporto de Guarulhos, eles costumam ficar em um bolsao no bairro Cecap, ao lado do aeroporto.(foto: Zanone Fraissat/FOLHAPRESS, COTIDIANO)***EXCLUSIVO***
Celular com o aplicativo Uber

Uma falha de software no código de infraestrutura de internet da empresa Cloudflare expôs milhões de dados on-line. É possível que senhas, mensagens privadas e outros dados sensíveis tenham sido vazados.

Uma lista de mais de 4 milhões de sites que podem ter sido afetados inclui o Uber, Medium, Feedly, FitBit, TransferWise, Zendesk, OK Cupid.

A própria empresa admitiu o erro em seu blog: "A falha foi séria porque a memória que vazou pode conter informações privadas e porque foi colocada em cache por ferramentas de busca", disse John Graham-Cumming, chefe de cibersegurança da Cloudflare no post.

No entanto, ele afirma que os usuários não precisam se preocupar em mudar as senhas, alegando que a chance de que sua informação de login tenha sido encontrada é muito baixa.

Senhas de sites, cookies e tokens de autenticação foram postados online na forma de texto simples. A Cloudflare é uma rede que fornece segurança a sites, inclusive contra ataques DDos, segundo o site da "Wired".

Cogita-se que o bug, chamado de Cloudbleed, também tenha atingido aplicativos do iOS.

O vazamento foi descoberto pelo caçador de bugs do Google Tavis Ormandy.


Endereço da página: