A receita trimestral do Facebook subiu 50,8%, com a maior rede social do mundo continuando a se beneficiar da sua investida agressiva nos mercados móvel e de vídeo.
A receita de publicidade móvel foi responsável por 84% da receita total de publicidade da empresa, de US$ 8,63 bilhões no quarto trimestre, ante 80% um ano antes.
Analistas em média previam receita publicitária de US$ 8,31 bilhões, segundo a empresa de pesquisas FactSet Street.
Os resultados fortes dissipam algumas preocupações após a empresa afirmar em novembro que o crescimento dos anúncios provavelmente desaceleraria "significativamente", devido a limites ao número total de anúncios que o Facebook pode mostrar a cada usuário.
O Facebook deve gerar cerca de US$ 29,7 bilhões em receita de publicidade móvel em 2017, segundo a empresa de pesquisa eMarketer, alta de 35,2% sobre 2016.
O total de usuários de dispositivos móveis ativos por dia cresceu 23%, para 1,15 bilhão, disse o Facebook.
Cerca de 90% dos usuários do Facebook acessam a rede através de dispositivos móveis.
O lucro líquido atribuído ao acionistas do Facebook subiu para US$ 3,56 bilhões, ante US$ 1,56 bilhão um ano antes.
A receita total subiu para US$ 8,81 bilhões, ante US$ 5,84 bilhões no mesmo período do ano anterior.