Folha de S. Paulo


'Fifa 2017' e 'PES - 2017' disputam uso de times do Brasileirão em games

Os dois principais games de futebol ganham novas versões neste mês após uma partida extracampo —em disputa, qual deles teria o maior número de times brasileiros representados nos jogos.

Os usuários de "Fifa 2017", da EA Sports, que será lançado no país no dia 29, poderão jogar usando 23 clubes do país —18 da primeira divisão.

Ficam de fora os dois maiores times em número de torcedores: Corinthians e Flamengo mantiveram a exclusividade com o rival "PES - 2017", da produtora Konami, que será lançado no próximo dia 13. Por meio de uma parceria com a CBF, o jogo terá 20 times do Brasileirão.

O uso de clubes e jogadores que atuam no Brasil já causou dor de cabeça à EA. Nos últimos anos, dezenas de atletas entraram com processos na Justiça por uso indevido de suas imagens no jogo –na edição 2016, o jogo chegou às lojas com atletas "genéricos", sem identificação.

Nelson Sambrano, diretor da Warner Games, que distribui o "Fifa", nega que os processos interfiram nas negociações com os times e que o objetivo é ter todos os clubes no futuro. "Hoje temos 23 clubes, já chegamos a não ter nenhum", disse ele na BGS (Brasil Game Show), feira de games que abre ao público em São Paulo nesta sexta-feira (2).

-

BRASIL GAME SHOW

QUANDO de 2/9 a 5/9, das 13h às 21h

ONDE São Paulo Expo - rod. dos Imigrantes, s/nº, km. 1,5

QUANTO a partir de R$ 170


Endereço da página:

Links no texto: