Folha de S. Paulo


Compare a versão 'modesta' do iPhone com o modelo principal da Apple

Marcio Jose Sanchez/Associated Press
Greg Joswiak, vice president of iOS, iPad and iPhone product marketing, announces the new iPhone SE at Apple headquarters Monday, March 21, 2016, in Cupertino, Calif. (AP Photo/Marcio Jose Sanchez) ORG XMIT: FX114
Executivo da Apple anuncia o iPhone SE

A Apple lançou nesta segunda-feira (21) o iPhone SE, menor e mais barato que o principal smartphone da marca no momento, o iPhone 6S.

O novo modelo, que visa os mercados de países emergentes, tem uma tela de 4 polegadas e 123,8 mm de altura. Já o iPhone 6S, anunciado em setembro do ano passado, possui tela de 4,7 polegadas e 138,3 mm de altura.

"Com o iPhone SE, a Apple está escolhendo mirar no segmento menos atendido de consumidores que preferem smartphones de telas menores e têm sido relutantes em atualizá-los", disse a empresa de pesquisa IHS.

Para analistas, usuários serão mais propensos a abandonar seus aparelhos de tela maior se o dispositivo menor da Apple conseguir se equiparar a seus recursos. Além disso, o novo modelo pode atrair alguns compradores, especialmente em mercados fora dos Estados Unidos, que querem um celular premium a um custo mais baixo.

"Será atraente para mais pessoas que não conseguiriam adquirir o telefone principal [da Apple] de outra maneira . Isso tornará o mercado mais competitivo no patamar de preços no qual a Apple se propõe a ganhar fatia de mercado", disse Anshul Gupta, diretor de pesquisa da Gartner.

O design mais compacto vem após a empresa expandir o tamanho das telas de seus iPhone 6 –movimento que foi visto como uma tentativa de competir com a rival Samsung Electronics, com seus telefones Galaxy com telas grandes.

O iPhone SE custará a partir de US$ 399, o valor é muito abaixo do preço inicial de US$ 649 para o principal modelo atual, o iPhone 6S.

Veja abaixo um comparativo entre os dois modelos.

Comparação do Iphone


Endereço da página:

Links no texto: