Folha de S. Paulo


Serviço de música Pandora lança álbum '25', de Adele, e ações disparam

Justin Lane/EFE
 JLX04 NUEVA YORK (ESTADOS UNIDOS) 20/11/2015.- Vista de un cartel del nuevo disco de Adele,
Anúncio do novo álbum de Adele, "25", em Nova York; serviço de música Pandora lançou o disco

A Pandora Media presenteou seus ouvintes com o álbum "25", da cantora britânica Adele, dias após companhias de transmissão de música dizerem que o álbum não estaria disponível no lançamento.

O serviço de rádio on-line norte-americano disse que todas as canções do álbum de Adele, que bateu recordes na primeira semana de vendas, estão agora disponíveis em seu serviço de rádio. O anúncio fez as ações da Pandora subirem na quarta-feira (25), movimento que era ampliado em mais de 4% nesta quinta-feira (26).

"Desde que o single 'Hello' foi adicionado à plataforma do Pandora no mês passado, o total de adições da estação subiu 1.200%", disse a empresa à Reuters em um email. "Hello" foi lançado em 23 de outubro como um chamariz para o álbum que tem mais 10 músicas.

O muito aguardado álbum "25" não estava disponível para transmissão em quaisquer outros serviços digitais de música, incluindo Spotify, Apple Music e Deezer.

Vendas do álbum lançado na sexta-feira continuam a crescer, com pelo menos 2,8 milhões de cópias vendidas nos EUA nos primeiros cinco dias, disse a Billboard, citando dados da Nielsen Music.

Representantes da Adele não estavam imediatamente disponíveis para comentários.


Endereço da página:

Links no texto: