Folha de S. Paulo


Consumidores da Apple reclamam de falha na atualização para sistema iOS 9

Um número significativo de consumidores da Apple estão relatando que seus aparelhos móveis deixaram de funcionar após a tentativa de atualizar para o novo sistema operacional iOS 9, o caso mais recente do histórico de falhas de lançamento da gigante de tecnologia.

O Twitter e outras redes sociais foram inundadas por clientes descontentes relatando dois problemas distintos, um que parece ser especificamente relacionado com modelos mais antigos do iPhone e iPad.

"Está além da inconveniência de não poder usar seu telefone por um dia", disse a estudante Pip Cordi enquanto a equipe da Apple Store no centro de Sydney, na Austrália, cuidava de seu celular nesta sexta-feira (18). "Eu tenho um monte de aplicativos que uso para a escola, coisas como aplicativos de línguas e dicionários e que são muito importantes para meus estudos."

Justin Sullivan/Getty Images/AFP - 8.jun.2015
Legenda:SAN FRANCISCO, CA - JUNE 08: Apple CEO Tim Cook delivers the keynote address during Apple WWDC on June 8, 2015 in San Francisco, California. Apple annouced a new OS X, El Capitan, and a new iOS during the keynote at the annual developers conference that runs through June 12. Justin Sullivan/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==
Tim Cook em evento da Apple, que liberou nesta quarta-feira a nova versão de seu sistema operacional

Outra usuária do iPhone, Zorry Coates, disse que passou três horas na loja da Apple e foi deixada com a opção de ou reiniciar seu celular para as configurações de fábrica, perdendo todos seus dados não salvos em backup, ou esperar até que os técnicos da Apple anunciem uma atualização.

A sede da Apple em San Francisco não respondeu imediatamente um pedido por declarações na quinta-feira (17). Um porta-voz da Apple em Sydney disse que a companhia não tinha nenhum comentário.

Apesar dos problemas, um número significativo de usuários do iOS atualizaram seus aparelhos; mais de 16%, de acordo com a companhia de análise Mixpanel.


Endereço da página:

Links no texto: