Folha de S. Paulo


Lenovo mostra em feira smartphone com duas câmeras frontais para selfies

Dibyangshu Sarkar/AFP
(FILES) In this file photo taken on June 23, 2010 the shadows of Bollywood actress Gul Panag (L) speaking with Lenovo India Managing Director Amar Babu on stage are seen at the unveiling of the new range of Lenovo products during a press conference in Bangalore. Shares in Chinese technology giant Lenovo slumped 13.82 percent in early Hong Kong trade on February 4, 2014, after it agreed to buy struggling handset maker Motorola from Google for USD 2.91 billion. AFP PHOTO/Dibyangshu SARKAR/FILES ORG XMIT: DS319
A Lenovo apresentou dois novos smartphones na IFA

A Lenovo, empresa chinesa dona da Motorola, apresentou nesta quinta-feira (3) dois novos smartphones durante a IFA (Internationale Funkausstellung), a maior feira de eletrônicos da Europa, que acontece em Berlim, na Alemanha.

O Vibe 1 tem como novidade duas câmeras na parte da frente, ideal para quem não resiste a uma selfie. A primeira é de 8 Mpixels, enquanto a segunda, de apenas 2 Mpixels, serve para dar profundidade à imagem. A traseira é de 13 Mpixels.

O smartphone ainda vem com processador MediaTek octa-core, de 1,7 GHz, com 3 Gbytes de memória e 32 Gbytes de armazenamento interno, além de suporte para cartão MicroSD. A tela, com resolução Full HD, mede 5 polegadas.

O outro celular, o Vibe P1, tem como público pessoas que prezam por autonomia. Com bateria de 5.000 mAh, pode passar até alguns dias longes da tomada.

As outras configurações, porém, são mais modestas: tela de 5,5 polegadas Full HD, processador Snapdragon de 1,5 GHz, 2 Gbytes de memória e 32 Gbytes de espaço interno para armazenamento, fora suporte para cartão microSD.

A câmera frontal é de 5 Mpixels, enquanto a traseira também é de 13 Mpixels. O preço sugerido para o celular, cujas vendas começam em outubro, é de US$ 280 (cerca de R$ 1.000).

A Lenovo ainda apresentou a nova geração do Moto 360, o smartwatch da Motorola. Com tela circular, o aparelho vem com sistema operacional Android Wear, 512 Mbytes de memória e espaço interno de 4 Gbytes. Segundo a empresa, o relógio inteligente também conta com melhoras na autonomia da bateria, uma das maiores reclamações dos usuários.

Ele virá em dois tamanhos diferentes -42 mm e 46 mm- e também será possível trocar a pulseira e a caixa do relógio.


Endereço da página: